Postagens mais visitadas deste blog
A Escola dos meus Sonhos
Na escola dos meus sonhos, os alunos aprendem a cozinhar, costurar, consertar eletrodomésticos, a fazer pequenos reparos de eletricidade e de instalações hidráulicas, a conhecer mecânica de automóvel e de geladeira e algo de construção civil. Trabalham em horta, marcenaria e oficinas de escultura, desenho, pintura e música. Cantam no coro e tocam na orquestra. Uma semana ao ano integram-se, na cidade, ao trabalho de lixeiros, enfermeiras, carteiros, guardas de trânsito, policiais, repórteres, feirantes e cozinheiros profissionais. Assim aprendem como a cidade se articula por baixo, mergulhando em suas conexões que, à superfície, nos asseguram limpeza urbana, socorro de saúde, segurança, informação e alimentação. Não há temas tabus. Todas as situações-limite da vida são tratadas com abertura e profundidade: dor, perda, falência, parto, morte, enfermidade, sexualidade e espiritualidade. Ali os alunos aprendem o texto dentro do contexto: a Matemática busca exemplos na corrupção d...
ATIVIDADE 02 - 1º ANO ENSINO MÉDIO - GEOGRAFIA - AULA PARANÁ - CONCEITOS GEOGRÁFICOS
ATIVIDADE 02 - 1º ANO ENSINO MÉDIO - GEOGRAFIA - AULA PARANÁ QUESTÕES - ESPAÇO GEOGRÁFICO, TERRITÓRIO, REGIÃO, PAISAGEM, LUGAR ENSINO MÉDIO - 1° ANO 1 - Assinale, a seguir, a alternativa que melhor indica o conceito atual de espaço geográfico: a) Compreende o substrato superficial onde habitam os seres vivos terrestres. b) Abrange o meio físico da Terra e suas dinâmicas naturais, tais como o clima, o relevo e a vegetação. c) É o resultado da interação mediada pelas técnicas entre as práticas humanas e suas sociedades com a superfície terrestre e seus elementos. d) É tudo aquilo que pode ser contemplado pela visão em um ambiente imediatamente próximo. ____________________________________ 2 - A Geografia se expressou e se expressa a partir de um conjunto de conceitos que, por vezes, são considerados erroneamente como equivalentes, a exemplo do uso do conceito de espaço geográfico como equivalente ao de paisagem, entre outros. Considerando os conce...
Bullying: violência nas escolas
O "Bullying" é um termo de origem inglesa, que significa a agressão física ou psicológica, de forma intencional, praticada repetidamente por um aluno ou grupo de alunos sobre um colega ou grupo de alunos mais frágil. Trata-se de um comportamento que assenta numa relação desigual de poder entre os intervenientes; ocorre repetidamente e de uma forma hostil e os alunos considerados alvos têm, normalmente, uma ou outra característica que os diferencia dos demais (usam óculos, são obesos, são os melhores ou os piores da turma, vestem ou pensam de maneira diferente, entre muitos outros motivos). Entre as crianças e os jovens, o “bullying” pode assumir proporções graves e reflectir-se num comportamento anti-social com consequências muito sérias para o futuro, quer para os alunos agressores quer para os alunos agredidos. Os diferentes tipos de Bullying O "bullying" pode ser classificado de duas formas: o directo, através de violência física e o indirecto, at...
Comentários
Escola Santa Maria Goretti
9º ano A, Ensino Fundamental
A violência contra a mulher não é apenas a agressão física, existem vários outros tipos de violência que são tão prejudiciais quanto, por exemplo: a violência psicológica, sexual, patrimonial e moral. Muitas mulheres nem se dão conta que estão sendo agredidas, às vezes vivem um relacionamentos abusivos e passam por situações de violências sutis (ou não) em seu cotidiano. O abusador geralmente manipula a mulher, por conhecer os seus pontos fracos, usa isso para atingir seus objetivos e muitas vezes a vítima ainda se sente culpada por isso. O Brasil ocupa 5º lugar no ranking mundial de violência contra a mulher, o Estado do Paraná está em terceiro lugar no ranking nacional de violência contra a mulher. Um grande avanço foi a aprovação da Lei 11.340, em 7 de agosto de 2006, a qual cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e ficou conhecida como Lei Maria da Penha, uma homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, conhecida por sua luta pela punição de seu marido agressor que a deixou paraplégica após um tiro de espingarda, em 1983, no Ceará. No entanto, o Estado não fornece condições suficientes para a aplicação da Lei e, em virtude disso, muitas mulheres continuam sendo agredidas e assassinadas no nosso país.
Eu acho que a violência contra a mulher ainda vai muito longe,pois tem homens que não admitem ser mandados ou serem inferiores que mulheres eu acho que esses são os principais motivos para as agressões.
E ainda as agressões aumentaram 50°/° por causa da quarentena,por que as mulheres ficam presas com seus maridos,namorados em casas então é mais fácil dele agredir ela e ela não poder ligar para a polícia.
Escola: Santa Maria Goretti 7°A
Violência contra a mulher
A violência contra a mulher machuca muito elas e até pode causar danos físicos, muitas mulheres tem medo de denunciar os homens e sofrem caladas. Existem varias formas de violência, podem ser violência psicológica, violência verbal e violência sexual e até violência pela internet.
Mesmo com a lei Maria da Penha e o botão do pânico ainda é um sistema falho, infelizmente muitas mulheres sofrem esse tipo de violência, na minha opinião só vai melhorar quando as pessoas tiverem mais educação , informação , tolerância e respeito.
Escola: Colégio estadual Santa Maria Gorette 7°B.
Violência contra a mulher, ainda há infelizmente violência contra as mulheres no mundo. Muitas mulheres sofrem por feminicídio que também é uma forma de violência, mais também há outras violências como: a violento verbal, física, online...
Mesmo com formas de denuncia, essas mulheres ainda sofrem, e as vezes não denunciam a violência que sofrem, por medo de sofrerem mais. Cada dia que passa a violência só almenta, e esperamos que estas pessoas tenham mais respeito com as outras, porque enquanto não tiverem essas violência não irá acabar.
Escola: Colégio estadual Santa Maria Gorette 7°B.
Violência contra a mulher, ainda há infelizmente violência contra as mulheres no mundo. Muitas mulheres sofrem por feminicídio que também é uma forma de violência, mais também há outras violências como: a violento verbal, física, online...
Mesmo com formas de denuncia, essas mulheres ainda sofrem, e as vezes não denunciam a violência que sofrem, por medo de sofrerem mais. Cada dia que passa a violência só almenta, e esperamos que estas pessoas tenham mais respeito com as outras, porque enquanto não tiverem essas violência não irá acabar.
Nome Laís de Souza Neves
Colégio Estadual Santa Maria Goretti
Turma 8A
A violência contra a mulher está cada vez mais presente no dia dia da nossa sociedade, e com o passar dos anos vem aumentando esse crime,que não escolhe classe social nem idade atinge mulheres ricas e pobres.
Muitas são as formas de violência,como a física,patrimonial,psicológica,moral e sexual.
Por isso as mulheres vem ganhando muitos apoios e sendo feito justiça,a denuncia é muito importante para que cada vez mais os agressores possam ser punidos e que as mulheres deixem de sofrer durante dias ou anos de suas vidas.
Escola: Santa Maria Goretti
Turma: 7B
Pelo que li no texto, são vários os tipos de violência contra a mulher, desde a violência pelo simples fato de ser mulher até violência sexual. Até onde sei, a grande maioria dessas violência ocorrem por pessoas bem próximas das vitimas e em muitas vezes dependendo do tipo de violência, as vítimas acabam morrendo e as que não morrem, ficam com traumas psicológicos pelo resto da vida. Na minha opinião, devemos tratar com muito respeito e amor todas as mulheres, porque se não fosse por elas, a raça humana não teria continuidade. Agradeço por ter mulheres em minha vida.