Convergência da crise dificulta a luta contra a pobreza*


América Latina

A luta contra a pobreza está hoje ameaçada pelos altos preços dos alimentos e dos combustíveis, e pelo atraso econômico da América latina, que vê atônita como os países ricos destinam em tempo recorde enormes fundos para salvar sua crise financeira.

Acontece que reduzir os níveis de extrema pobreza e de fome, o primeiro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (OMD) que os países membros das Naçôes Unidas acordaram atingir para o 2015, parece uma tarefa titânica em relação à situação que hoje afronta o mundo.
Se cumprir essa meta já era um desafio para os latino-americanos em 2000, agora será mais difícil devido às crises alimentar e energética, que—segundo a FAO— nos dois últimos anos elevou a 51 milhões o número de pessoas na extrema pobreza na região.

Além disso, uns 15 milhões de pessoas poderiam incrementar nos próximos anos a cifra de pobres, pela alta dos preços dos alimentos e pelo

lento crescimento econômico, advertiu a Comisão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), na véspera do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.•

GRAMMA INTERNACIONAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Escola dos meus Sonhos

ATIVIDADE 02 - 1º ANO ENSINO MÉDIO - GEOGRAFIA - AULA PARANÁ - CONCEITOS GEOGRÁFICOS

Bullying: violência nas escolas